Que fazer com o computador velho que não liga mais

Agende uma coleta gratuita e retiramos seus equipamentos eletrônicos fora de uso em sua residência

Coletamos eletrônicos fora de uso na em sua residência

Retiramos seu lixo eletrônico sem custo. E sabe o que vai acontecer com seus aparelhos depois? Serão desmontados, triturados e voltarão ao ciclo primário de produção. Seu computador ou notebook voltará a ser resíduo plástico, metal, vidro... e vai se tornar outro produto.  Agende sua coleta.

Quais Materiais Coletamos

Agende sua Coleta

Retiramos os equipamentos em seu endereço
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

O que acontece com o material coletado?

1. COLETA
Você entra em contato com a Recycare através de nosso formulário, telefone, ou whatsapp e agendamos a retirada.
2. TRIAGEM
Em nosso Centro de Reciclagem classificamos, pesamos e separamos os materiais por categoria. Parte é destinado ao reúso.
3. DESTINAÇÃO
Separamos com total segurança, e segregamos por resíduo. Nenhum material é perdido no processo.
4. RECICLAGEM
Os materiais voltam ao reúso ou ao ciclo produtivo como matéria prima: plástico, metal, vidro, placas de circuito...
Alguns clientes atendidos pela Recycare
Retiramos gratuitamente: Laptops, desktops, monitores, nobreaks... Veja nossa lista:

Linha Marrom

Aparelhos de DVD, VHS, equipamentos de áudio, filmadoras, câmeras VHS, decodificadores, caixas de som, home theaters, aparelhos de blu-ray, auto rádios, rádios, caixas acústicas...

Linha Azul

Batedeiras, secadores de cabelo, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, multiprocessadoras, aquecedores, aspiradores de pó, cafeteiras, centrífugas, máquinas de costura, máquinas de escrever, torradeiras, vaporizadores, ventiladores de mesa, ventiladores de chão, video games, videokês, agendas eletrônicas, barbeadores, calculadoras, câmeras fotográficas digitais,  microfones, fones de ouvido...

Linha Verde

Monitores e televisores de plasma, LCD e LED, Computadores desktops, notebooks, periféricos, tablets, impressoras, celulares, secretárias eletrônicas, fax, telefonia, placas de circuito integrado, reatores, fios e cabos de energia, discos rígidos, fitas de backup, copiadoras, gravadores e reprodutores de DVD, plotters, scanners, terminais de caixa, terminais inteligentes, thin clients, unidades de armazenamento externo, celulares, acessórios, mídias, PABX, modems, MP3 players, iPods, netbooks, roteadores, smartphones, teclados, equipamentos de rede...

Livros, LPs, CDs, DVDs, Revistas

Livros, Revistas, HQs, Cds, DVDs, Fitas VHS, LPs de vinil, Fitas Cassete, Video Lasers, Jogos de Videogame (cartuchos), Fascículos, Cadernos, Apostilas...
Clique aqui e conheça nosso Projeto "Ciranda da Leitura"
Alguns clientes atendidos pela Recycare

Consulte abaixo os materiais que coletamos com taxa

R$ 50,00 por equipamento

TVs e monitores de Tubo (CRT)
Refrigeradores
Fogões
Lavadoras
Aparelhos de Ar-Condicionado
Freezers Horizontais e Verticais
Frigobares / Lava-Louças
Secadoras Domésticas
Microondas

Consulte as Regras para coleta

Descarte seu Lixo Eletrônico

Retiramos Gratuitamente nas cidades:

São Paulo | Santo André | São Bernardo do Campo | São Caetano do Sul | Diadema | Mauá | *Litoral e Baixada Santista | *Interior de São Paulo

* Consulte-nos, estamos trabalhando para atender uma área cada vez maior .

O problema do lixo no Brasil

Cada brasileiro gera em média 378 kg de lixo por ano

O Brasil ainda tem quase 3 mil lixões funcionando em 1600 cidades segundo relatório da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Por lei, todos os lixões do Brasil deveriam ter sido fechados até 2014, prazo estabelecido pela Política Nacional dos Resíduos Sólidos.Cada brasileiro gera em média 378 kg de lixo por ano. Os lixões contaminam a água, o solo, o ar e afetam diretamente a saúde de 95 milhões de pessoas, sejam aquelas que moram próximas ou as que consomem a água e alimentos em áreas contaminadas. Segundo pesquisa da Abrelpe 90% das cidades brasileiras têm coleta de lixo, mas somente 59% usam aterros adequados.

Regras para Coleta

1. Qual a condição para a retirada gratuita de lixo eletrônico?

Realizamos a retirada gratuita de produtos da linha marrom (Monitores e TVs de LCD, plasma, LED, áudio, projetores, filmadoras...) da linha Azul (video games, videokês, agendas eletrônicas, barbeadores, calculadoras, câmeras fotográficas digitais,  microfones, fones de ouvido...) e linha verde (Computadores Desktops, notebooks, periféricos, tablets, impressoras, celulares, secretárias eletrônicas, fax, telefonia, placas de circuito integrado, reatores, fios e cabos de energia, discos rígidos...) de forma gratuita após análise do material a ser coletado e região. Programamos nossa logística para atender o máximo possível de pessoas onde atuamos.

2. Condições para retirada de Linha Branca (refrigeradores, fogões, máquinas de lavar...)  e televisores de Tubo

Para a retirada desses materiais é necessário observar as seguintes condições:
a. Facilite o acesso. Deixe o eletrodoméstico desligado em local acessível (residências), em caso de retirada em apartamentos facilite a entrada de nosso veículo no condomínio, de preferência deixe separado no piso térreo.
b. Não realizamos coletas de equipamentos em locais distantes do local de retirada (ex.: geladeira em prédio no 9º andar e local para estacionar 200 mts do prédio).
c. O valor cobrado é por equipamento (Ex.: 1 fogão = 1 taxa, 1 fogão e 1 lavadora = 2 taxas). Equipamentos pequenos não serão cobrados na mesma coleta.
d. Caso os equipamentos para retirada não estejam nessas condições, não realizaremos a retirada.

3. Porquê a Recycare cobra a retirada da Linha Branca (refrigeradores, fogões, máquinas de lavar...) e televisores de Tubo

Quando realizamos a retirada de materiais de maior volume precisamos disponibilizar veículos maiores e maior tempo para a coleta. O valor da reciclagem não cobre nossos custos. A taxa cobrada apenas cobre despesas com a coleta.

4. A Recycare pratica o reúso?

Sim. Materiais que estão em condição de reuso são preparados para venda. Cerca de 10% a 15% de todo material coletado tem condições de reúso. Sem o reúso seria impossível manter qualquer negócio de lixo eletrônico em nosso país.

5. O que acontece com os eletrônicos retirados pela Recycare?

Gerenciamos o lixo para que 100% dos equipamentos coletados sejam reaproveitados, reincorporados ao ciclo produtivo e ao reúso, dentro e fora de nossa empresa. Trabalhamos de forma profissional, coletas programadas e envio de resíduos ao processador (destinação final) semanalmente. Em nosso processo nada é desperdiçado.

6. Qual maior benefício da Reciclagem?

No meio ambiente, a reciclagem e a reutilização podem reduzir a acumulação progressiva de resíduos, evitando a produção de novos materiais, como por exemplo o papel, que exigiria o corte de mais árvores, com emissões de gases como metano e gás carbônico, consumo de energia, agressões ao solo, ar e água, entre outros tantos fatores negativos. No aspecto econômico a reciclagem contribui para o uso mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles recursos que são passíveis de reaproveitamento. No âmbito social, a reciclagem não só proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas, através da preservação das condições ambientais, como também gera muitos postos de trabalho e rendimento para pessoas que vivem nas camadas mais pobres.

7. O que é Lixo Eletrônico

Também conhecido por lixo eletrônico, sucata digital, e-waste, e-lixo, resíduos de equipamentos elétricos ou eletrônicos. Ele tipo de resíduo inclui computadores, equipamentos de escritório, produtos de consumo, eletrodomésticos, celulares, decodificadores... Resumindo, tudo o que funciona com eletricidade, que você provavelmente não vai usar nunca mais é lixo eletrônico. Esse tipo de material deve ser gerenciado, pois descartado de forma incorreta pode causar graves problemas de saúde e poluição ao meio ambiente.Alguns materiais eletrônicos contêm materiais perigosos, dependendo da condição e da densidade. O conteúdo perigoso desses materiais representa uma ameaça à saúde humana e ao meio ambiente.

8. Problemas do Lixo Eletrônico

Quando adquirimos um produto não pensamos em seu ciclo de vida, quanto tempo dura e para onde vai quando acaba esse ciclo. Por esse motivo estamos enchendo os aterros de lixo, 50% do que jogamos não é lixo orgânico, não damos oportunidade para que esse material seja reciclado. Somos uma empresa social, criamos empregos formais, treinamos as pessoas e transformamos aquilo que todos descartam em oportunidades e renda. O lixo eletrônico despeja cerca de 70% mais toxinas que o lixo comum nos aterros sanitários.Inovações tecnológicas, obsolescência programada combinadas com a migração de tecnologias analógicas para digitais tem alimentado o aumento de e-lixo. Um exemplo é a mudança nos monitores e televisores de CRT (Cathodic Ray Tube) em inglês, sigla de (Tubo de raios catódicos) para os monitores de tela plana como o LCD (tela de cristal líquido) ou outras tecnologias. Os milhares de televisores de tubo CRT (Tubos de Raios Catódicos) que estamos jogando no lixo não estão recebendo o tratamento adequado. O lixo eletrônico não é biodegradável e pode contaminar a terra, o ar e a água. O processamento informal de resíduos eletrônicos tem numerosos impactos ambientais e pode ter um impacto significativo na saúde humana.